domingo, 8 de março de 2015

Como Fazer um Smoothie de Frutas e Iogurte

Um smoothie de frutas e iogurte é uma bebida deliciosa para o café da manhã ou lanche da tarde. Quando conseguir pegar o jeito da proporção certa de frutas para iogurte, experimente adicionar diferentes tipos de frutas e adoçantes. Este artigo tem receitas para quatro diferentes tipos de smoothies: morango e banana, frutas vermelhas, tropical e temperado com canela.



Morango e banana

Pique as frutas. Para esse smoothie você irá precisar de 1 xícara de frutas. Fatie uma banana e pique os morangos até ter um monte de frutas em um copo.
  • Se gosta de sabor forte de banana com um toque leve de morango, use mais bananas; se prefere um smoothie leve com pouco gosto de banana, use mais morangos.
  • Você pode congelar os morangos e bananas antes para um smoothie geladinho.

Escolha um adoçante. Morangos e bananas podem ser doce o suficiente para ficarem puros, mas algumas pessoas preferem mais doce. Você pode adicionar uma colhar de açúcar ou experimentar mel ou glucose de milho para um sabor delicioso.



Decida que tipo de iogurte usar. Você precisa de uma xícara de iogurte natural, sabor baunilha ou sabor de frutas, depende do seu gosto. Use iogurte desnatado ou integral. Quanto mais gordo for o tipo de iogurte, mas grosso e saboroso o smoothie será.


Bata os ingredientes. Coloque o iogurtes, as frutas e o adoçante em um liquidificador. Bata os ingredientes até que estejam bem misturados e não tenha mais pedaços grandes de frutas.
  • Verifique a textura do smoothie. Se quiser que fique mais ralo, adicione algumas colheres de leite e continue batendo.
  • Você pode colocar alguns cubos de gelo para resfriar e dar uma textura de gelinho.
Façam também com frutas tropicais :

 Esse smoothie estilo piña colada é um lanche ótimo para o verão. Você irá precisar de um copo cheio de frutas. Use frutas frescas ou congeladas, e corte em pedaços menores. Considere essas opções:
Abacaxi
manga
kiwi
Papaya
Goiaba
Maracujá
Fonte:
http://pt.wikihow.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário